5/14/2010

Porra cara!


Arnauto não foi convocado! Dunga, vai ter volta!
Se você não entendeu clique aqui.

As frases habituais da nação brasileira global


Tudo a ver, assim como o motivo de usar essa imagem aqui

E aí, beleza? São duas horas da manhã e 17 minutos de sexta, e essa foi a hora que eu encontrei pra postar. Claro, eu não vou postar a essa hora, mas vou escrevê-lo quase todo agora. Eu to cansado para carvalho, e eu, pelo menos eu, acho que é melhor postar assim, que é segundo melhor jeito de postar, só perde para bêbado, e como a bebida da geladeira acabou, vai assim mesmo (ãããã ¬¬). Enfim, este não é o motivo de estar aqui, cara intertelespectadora (to com vontade de escrever no feminino e pronto), o motivo é analisar o que a população populacional desse populoso cafofo que nós ousamos chamar de "Brasil" falam, até sem pensar, de tão comum que é falar essas expressões. Segue a lista... (se não quiser não precisa... pode ficar a vontade. A casa é sua. Quer um pouco de água? Se quiser café tá ali em cima da mesa, pode pegar qualquer hora que quiser)

"Vira essa boca pra lá!" -> Muito presente em novelas da Rede Glover de Televisão, onde a patroa fala com a empregada "Ai meu Deus! Vira essa boca pra lá Creide!". Não sei porque tanta exigencia pra uma pessoa virar a boca. Não precisa de tanto rancor para falar uma frase dessa. Basta-se dizer, por favor, vire essa boca pra lá. Então porque tanta afobação para uma pessoa virar a cabeça que inclui a boca? Tá com mal-hálito? Ainda bem que não sou a Creide, porque se não quando a sinhazinha falasse essa maldita frase de novo (todo capítulo ela fala) eu ia responder "não" e sairia da casa da sinhazinha detonado e demitido.

"Macacos me mordam!" -> Tipo, qual é o sentido dessa frase cara? Ou o cara tava muito alucinado quando falou isso, ou então ele é um zoófilo-sadomasoquista-gay. Macacos tem estruturas dentárias semelhantes às dos seres humanos, o que seria meio ruim para a fantasia sexual dessa estranha pessoa (que eu não quero conhecer nunca na minha vida). Se fossem leões me mordam, cavalos, piranhas, e até mesmo gatinhos seria melhor para essa pessoa, suponho. Mas de qualquer jeito, se você for essa pessoa, nunca revele essa sua idiota fantasia. Melhor, não seja essa pessoa!

"Você não perde por esperar" -> Essa frase precisa de uma reflexão mais profunda... Não atoa, porque ela pode ter dois sentidos, o ruim e o bom. O que diferencia é a entonação. Mas como eu sou um analisador essencialmente do sentido literal, esqueça estes sentidos. Queria ver alguém na fila do SUS que fizesse um diálogo assim:

Paciente: Meu pescoço está sangrando, por favor, deixa o médico me socorrer!
Enfermeira: Espera um instante. O médico está atendendo o filho do prefeito está muito machucado.
Paciente: O que ele tem?
Enfermeira: Machucou o dedo mindinho durante uma partida de tênis. Que tal você consultar um médico?
Paciente: Isso que eu estou fazendo! Me deixa entrar, eu to perdendo muito sangue!
Enfermeira: Você não perde por esperar.

*3 horas e 45 minutos depois o paciente morre*

Enfermeira: Eu falei pra você ir consultar um médico, você não quis me ouvir...

E é assim que se usa essa frase.

Bom e assim o post vai terminando... E como é só uma pessoa que lê esse blog, vou me despedir só dela. Tchau Creide!